Dicas de Estudo

Oi gente linda! Tudo bem? ESTUDAR..ESTUDAR..ESTUDAR..mas nada entra na sua mente? Então vem comigo!
Hoje eu preparei 3 dicas super úteis que vão ajudar muito você a estudar e principalmente a aprender (e decorar também haha). Eu estuava em escola pública e não tinha muito o hábito de estudar, até porque nunca senti muita necessidade, pois as provas eram bem tranquilas e muitas vezes até com consulta, então eu terminei o ensino médio sem aprender muita coisa :( ...mas quando entrei na faculdade senti na pele o que realmente era estudo, eu não sabia como lidar com essa nova fase, não sabia como estudar, estava totalmente perdida. Até que fui me baseando em dicas de amigos e pesquisei outras na internet, cheguei a conclusão que 3 delas funcionam perfeitamente, então nada mais justo do que compartilhar com vocês né?
1ª Dica
Faça resumos de todas as aulas
Parece clichê, mas funciona muito. Você pode fazer o resumo no mesmo dia após a aula ou no dia seguinte, pois é quando sua mente vai estar com o conteúdo fresquinho ainda. Use canetas coloridas (pois o cérebro guarda com maior facilidade) e refaça suas anotações de maneira organizada e que você possa utilizar como material de auxílio quando for estudar. Também é legal reler todos os resumos daquela matéria antes da aula.


2ª Dica
Decore nomes difíceis
Dependendo do que você estudar, vai precisar gravar alguns termos técnicos e aí não tem como reclamar, o jeito é decorar mesmo. E pra conseguir fazer isso, basta colocar o nome com letras grandes e coloridas e a definição em baixo, depois cubra o definição e tente adivinhá-la e faça o mesmo com os títulos, depois enfatize os mais difíceis e "woaláá´", vai estar tudo decorado.



3ª Dica
Estipule um cronograma de estudo
Sim, pra dar conta de estudar tudo até as datas das provas é necessário ter um cronograma com tudo que você precisa estudar naquele dia, evite de estudar todos os dias, pois é cansativo, de folga de 1 ou 2 dias para se relaxar. Estipule horários fixos se possível, pois assim não tem desculpa, você vai acabar estudando. E jamais pense em estudar toda a matéria nas vésperas da prova, isso é desumano haha.

Espero que sigam as dicas e boas notas.
Um beijo da Bipa e até a próxima.




0 comentários

Contato